A SPA esteve representada pelo administrador Tozé Brito em várias reuniões realizadas, no final de Janeiro, no âmbito do MIDEM de Cannes, um dos mais importantes certames mundiais que envolvem a área da música em todas as suas vertentes.
Tozé Brito debateu, nessas reuniões, em representação da Administração da SPA, assuntos relacionados com o YouTube e a plataforma “Armonía” e outras questões relacionadas com o “online”. Participou, por outro lado, num encontro entre sociedades de autores e Publisher, com vista à assinatura de uma nova adenda ao Acordo de Cannes. Na sequência destas reuniões, a SPA irá receber, durante o mês de Março, representantes do YouTube e da Stingray Digital (uma das principais plataformas de “karaoke” a nível europeu) para se fechar em contratos relacionados com os aspectos negociais tratados agora em Cannes.
Deste modo, a SPA reforça a sua posição numa área negocial (a do online), cada vez mais determinante para o futuro da música e dos aspectos comerciais com ela relacionados.
Lisboa, 28 de Fevereiro de 2014