SPA enfrenta novos desafios com resposta de qualidade

A SPA continua a evidenciar um nível positivo de resposta na sua interacção com os sócios. Decorrido um mês após a distribuição de junho, os serviços da SPA efectuaram aproximadamente 1000 pagamentos de direitos aos autores, tendo enviado 2140 emails relativos a assuntos dos associados, aos quais se somam as trocas diárias de correspondência física. Os funcionários recepcionaram ainda 368 chamadas telefónicas, assegurando as restantes rotinas operacionais do departamento, onde se destaca o pagamento dos subsídios estatutários aos cooperadores. Inscreveram-se na SPA 69 novos membros.

Estes números, foram possíveis graças a novas formas de organização e de melhoria dos serviços prestados, de que são exemplos, entre outros, a formação e multifuncionalidade dos colaboradores, o alargamento do horário, o desenvolvimento dos meios digitais de atendimento e a introdução de senhas electrónicas.

Por esta via, tem sido possível fazer face às necessidades crescentes dos autores e da cooperativa sem o aumento de recursos materiais e humanos e, consequentemente, da despesa corrente.

Relembre-se que se mantêm plenamente activos o subsídio de emergência e os adiantamentos por conta de direitos, sob rigoroso escrutínio do Conselho de Administração, assim como outros meios de incentivo e apoio, de que é exemplo o Fundo Cultural.

Esta realidade acontece num período em que a SPA regista cerca de 600 novas inscrições de sócios por ano, os quais continuam a encontrar na cooperativa a melhor forma de defesa dos seus direitos e da actividade profissional.

A SPA continuará a procurar, no quadro do previsível regresso à normalidade pós-pandémica, as soluções necessárias para responder mais e melhor aos anseios dos autores, através de uma competente operacionalidade dos serviços e também dos mecanismos de solidariedade.

Lisboa, 16 de Agosto de 2022

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