A Sociedade Portuguesa de Autores dá por concluído, com sucesso, o processo de centralização de todos os seus serviços sediados em Lisboa num único edifício, sito na Av. Duque de Loulé. Recorde-se que, até à data, os serviços da cooperativa dividiam-se entre este edifício e outro, sito na Rua Gonçalves Crespo, que permanece integralmente na propriedade da SPA.
Esta mudança insere-se no processo de reorganização dos serviços que tem estado em curso, não só como reacção ao impacto causado pela pandemia, mas igualmente tendo em vista a preparação da cooperativa para enfrentar os desafios que já se adivinhavam.
O Conselho de Administração, ciente de que qualquer processo de mudança é gerador de inquietações, tomou todas as providências para criar as condições adequadas ao bom funcionamento dos serviços e agradece a colaboração dos dirigentes e dos trabalhadores em geral cuja atitude foi decisiva para o êxito agora alcançado.
Os serviços da SPA, por enquanto maioritariamente em teletrabalho no cumprimento das determinações do governo, irão funcionar – quando as condições de saúde pública o permitirem – em regime misto, com alguns sectores em permanência e outros em sistema de equipas espelho. No momento oportuno tal será anunciado com mais pormenores.
Recorda-se, assim, aos autores, aos agentes económicos, aos parceiros e ao público em geral, que todos os serviços da SPA localizados em Lisboa, incluindo a Delegação de Lisboa, passam a funcionar exclusivamente no edifício-sede da cooperativa acima referido.
Lisboa, 15 de Julho de 2021