“Iniciamos um novo capítulo na história angolana do direito de autor que permita aos criadores o usufruto dos resultados do seu talento e com isso ultrapassem as dificuldades materiais que muitas vezes se apresentam no seu quotidiano”
“O bom funcionamento do sistema do direito de autor é susceptível de promover o surgimento e o desenvolvimento das indústrias culturais e com ele o da indústria editorial da música.
Afirmou nesta quarta-feira, em Luanda, a Ministra da Cultura da República de Angola, Dra. Rosa Cruz e Silva”
A cultura e o actual estado dos direitos de autor e conexos em Angola é o tema do seminário que se realizou em Luanda, na Assembleia Nacional, numa iniciativa da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC) e da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).
Luanda
“O director dos Assuntos Jurídicos da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), Carlos Madureira, defendeu esta, quarta-feira, a necessidade de os artistas estarem unidos e inscritos nas respectivas associações, com o intuito de melhor defenderem os seus interesses.
Em declarações à Angop a margem do colóquio sobre “Cultura e direitos de autores em Angola: Como desenvolver o presente e assegurar o futuro – o Papel da UNAC, Carlos Madureira realçou o papel da instituição angolana na defesa dos seus associados.
Adiantou que a UNAC está a fazer o seu trajecto pelo caminho correcto, explicando os direitos de autores desde a sua base, a fim de as pessoas perceberem os seus direitos e deveres.”
Notícias na impresa Angolana sobre o Seminário:
Jornal de Angola
DN Angola
Worshops Angola a Realizar:
Dia 3 de Outubro | Cabinda | Sala Nobre das Secretarias do Governo Provincial de Cabinda
Dia 7 de Outubro | Benguela | Hotel Mombaka
Dia 9 de Outubro | Huambo | Radio Nacional
Consulte aqui o programa do Seminário