Pesar da SPA pela morte de Mísia

A SPA manifesta o seu pesar pelo falecimento aos 69 anos da fadista-autora Mísia, num hospital do Porto, cidade onde nasceu. Mísia era associada da SPA desde 2001.

Filha de um português e de uma catalã, gravou o seu disco de estreia com o título “Mísia”, em 1991, com fados escritos por Frederico de Brito, José Niza, José Carlos Ary dos Santos e Carlos Paião, entre outros. Cantou em português, francês e espanhol.

Em 1993, regressou ao fado com um disco produzido por Vitorino Salomé, com canções de Sérgio Godinho, António Lobo Antunes e António Victorino de Almeida, uma versão de “Velhos Amantes”, de Jacques Brel, e ainda “Nome de Rua”, de Amália Rodrigues.

No álbum “Tanto Menos, Tanto Mais”, de 1995, canta textos de António Lobo Antunes, Fernando Pessoa, e João Monge, entre outros.

Fez digressões por numerosos países e obteve reconhecimento como inovadora do fado e como grande divulgadora da poesia portuguesa contemporânea. A SPA testemunha à família de Mísia o seu pesar solidário, recordando o muito que fez pela modernização e qualificação poética do fado de que foi intérprete reconhecida internacionalmente.

Lisboa, 30 de Julho de 2024

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt