O júri do Fundo Cultural analisou, no passado dia 8 de Junho, um total de 138 projectos, entre cooperadorese beneficiários, referentes ao primeiro semestre de 2020, tendo aprovado 92. O valor global atribuído foi de 822.182 euros, o que irá permitir a sua concretização.
As candidaturas, provenientes de autores de todas as áreas da criação, foram maioritariamente do sector da música mas também do audiovisual, literatura, teatro, dança e artes plásticas.
O júri, constituído por Tozé Brito, Pedro Campos, Jorge Paixão da Costa e João David Nunes, e secretariado pela jurista e directora do Atendimento, Ana Cardoso.
A SPA continuará a manter o esforço de apoio financeiro a estes projectos, correspondente a uma das mais expressivas medidas de suporte ao trabalho de criação cultural dos associados da cooperativa, sejam eles cooperadores ou beneficiários. O Fundo Cultural da SPA representa seguramente um dos mais importantes instrumentos de apoio à criação cultural e artística em Portugal.
Os serviços asseguraram, como sempre, o normal funcionamento e acompanhamento dos processos de candidatura e de escolha dos seleccionado, cujas obras chegarão ao contacto com o público.
Lisboa, 16 de Junho de 2021