A directora-geral da Sociedade Portuguesa de Autores, Paula Cunha, deslocar-se-á a Cabo Verde entre os dias 12 e 18 de Fevereiro, a convite da Organização Mundial da Propriedade Intelectual, agência das Nações Unidas, com sede em Genebra.
Esta missão para a qual a OMPI solicitou o apoio da diretora-geral da cooperativa visa apoiar o Governo de Cabo Verde e a Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) em matérias relacionadas com o direito de autor com particular destaque para o funcionamento das entidades de gestão colectiva. De entre as iniciativas previstas encontram-se já agendadas reuniões com o ministro da Cultura daquele país, com o presidente da Câmara do Sal, com o presidente da Associação de Municípios do país e aguarda-se a confirmação da disponibilidade do Presidente da República.
Durante a deslocação, a missão será acompanhada por Solange Cesarovna presidente da SCM, sociedade de autores daquele país lusófono que se candidatou a membro provisório da CISAC com o apoio da SPA.
A SPA considera que este convite da OMPI prestigia a cooperativa e também contribui para reforçar o projecto lusófono que a SPA tem vindo a desenvolver.
Lisboa, 3 de Fevereiro de 2017