Em continuidade com a aposta estratégica na melhoria do acompanhamento e apoio aos autores, de que são exemplos, entre outros, o alargamento do horário de atendimento, a criação de formas de organização e resposta com diminuição de recursos humanos e de custos operacionais, a introdução de meios tecnológicos ou o acesso online às contas, a SPA tem registado um animador aumento dos padrões de qualidade deste serviço em permanente interacção com os cooperadores.
Em termos de desempenho, na semana imediata ao dia da distribuição, o passado dia 16 de Dezembro, os serviços de atendimento acompanharam presencialmente uma média próxima dos 50 autores por dia, tendo ainda correspondido a 642 atendimentos por via telefónica. Foram ainda recebidos 677 emails e enviados cerca de 370, a par de todo o restante conjunto de operações e rotinas administrativas próprias daquele departamento.
Em simultâneo prossegue a estratégia de aposta no recurso aos referidos meios tecnológicos, nomeadamente os electrónicos, como forma de alcançar, entre outras melhorias, uma crescente diminuição das presenças no espaço do atendimento. Esta realidade permitirá uma maior celeridade nas interacções existentes, possibilitando um acompanhamento ainda mais personalizado dos autores que, em menor número, se deslocarem às instalações da SPA.
Lisboa, 4 de Janeiro de 2017