Pesar da SPA pela morte de Sara Tavares

A SPA manifesta o seu pesar pela morte, aos 45 anos, da cantora-autora Sara Tavares, beneficiária da cooperativa desde janeiro de 1997. A cantora nasceu em Lisboa em fevereiro de 1978, filha de pais caboverdianos.

Sara Tavares teve uma participação com êxito no programa “Chuva de Estrelas”, da SIC, e representou Portugal no Festival da Eurovisão em 1994 com o tema “Chamar a Música”, que obteve 73 pontos, classificando-se a cantora em oitavo lugar. Estreou-se em disco em 1996 com o grupo gospel “Shout”. Gravou quatro discos a solo. “Balancé”, de 2005, garantiu-lhe a nomeação pare a revelação nos Prémios World Music da BBC Radio 3.

A sua obra e a sua carreira foram profusamente elogiadas pela imprensa nacional e estrangeira.

Depois de 2014 fez uma longa pausa por motivos de saúde. O seu álbum mais recente, “Fitxadu”, foi editado em 2017, oito anos após a obra anterior, tendo sido nomeado para um Greammy Latino. Em setembro deste ano, com o apoio do Fundo Cultural da SPA, lançou o “single” “Kurtidu”.

Sara Tavares trabalhou com vários cantores, músicos e bandas portugueses, deixando sempre uma impressão forte pela sua qualidade interpretativa e pela exemplar relação humana.

A SPA testemunha à família de Sara Tavares a sua solidariedade, assumindo o compromisso de tudo fazer para recordar e celebrar a qualidade da sua obra, desde logo no concerto desta terça-feira na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa.


Lisboa, 20 de Novembro de 2023

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt