Vencedores do Prémio de Composição SPA/Antena 2 | 2021

O compositor João Baeta Castro Caldas, com a obra “Apneia” venceu, por unanimidade, a 10ª Edição do Prémio de Composição SPA / Antena 2.

O Júri da 10ª Edição do Prémio de Composição SPA / Antena 2, constituído pelo Maestro José Eduardo Gomes, Professor Carlos Caires e pela Professora Sara Carvalho, decidiu também atribuir o 2º prémio a José Manuel Castro Brandão com a obra “Ritual”.

BIOGRAFIA DO VENCEDOR DA 10ª EDIÇÃO DO
PRÉMIO DE COMPOSIÇÃO SPA/ANTENA2 2021

João Caldas (n. 1995) estudou com Eurico Carrapatoso na Escola de Música do Conservatório Nacional e com João Madureira, Luís Tinoco, Carlos Marecos e Carlos Caires na Escola Superior de Música de Lisboa.

Para além da criação de várias obras, tem vindo a dedicar-se nos últimos anos à música/som para teatro, instalações, e cinema.

Iniciou em 2019 um projecto de criação de peças para solista sem partitura escrita, em que o instrumentista participa enquanto co-compositor da peça.

BIOGRAFIA DO VENCEDOR DO SEGUNDO PRÉMIO DA 10ª EDIÇÃO DO
PRÉMIO DE COMPOSIÇÃO SPA/ANTENA2 2021

José Brandão – Compositor e performer, José Brandão nasceu em Oliveira de Azeméis em 2000. Tem explorado vários temas na sua composição, inspirando-se muitas vezes em artes como a poesia, a fotografia e vídeo. É finalista do concurso de composição da Banda Sinfónica Portuguesa (BSP) – 2020 e ganhou o primeiro prémio no concurso de composição FOLEFEST – 2020.

Atualmente, estuda composição na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo.

(ESMAE) com o professor Rui Penha e toca frequentemente clarinete e piano em concertos da ESMAE e da Banda de Música de Santiago de Riba-Ul.

Futuramente, as suas peças vão ser tocadas na ESMAE, Casa da Música e no Festival FOLEFEST 2021.

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt